pt-PTen-USes-ESfr-FRde-DE
 

Passeio de barco aos dinossauros do Espichel

O Cabo Espichel é famoso pela riqueza geológica e fóssil unicas em Portugal e no Mundo

Horário do programa

Saídas diárias

Manhãs

Partida do Porto de abrigo pelas 10:00

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 12:30

Tarde

Partida do Porto de abrigo pelas 14:30

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 17:00

Preço

35€ por participante, menores de 6 anos 50% desconto

Descrição da actividade

Passeio de barco ao longo da costa do Parque Marítimo Luís Saldanha com visita ao imponente Cabo Espichel e Paredes do Cabo.

Pedra da Mua - Já na costa Norte de Sesimbra visitamos por mar a Pedra da Mua onde se poderão ver os trilhos de dinossauro terópodes e saurópodes existentes do período do Jurássico e classificada como monumento natural.

No regresso paragem na magnifica baía da praia da Baleeira para mergulho nas águas límpidas desta baía acessível por barco.

Regresso ao Porto de Abrigo de Sesimbra.

Inclui:

  • Aluguer de embarcação com tripulação
  • Seguro para todos os ocupantes
  • Guia
  • Welcome drink
  • Águas

Mínimo de participantes: 6 participantes adultos

Conselhos úteis

Deverá trazer protector solar, calçado impermeável, corta vento, fato de banho.


Para reservar ligue
+351 910658555 / +351 916205429
ou envie o email para
info@bolhastours.com

Passeio de Barco ao Jurássico

O Cabo Espichel é famoso pela riqueza geológica e fóssil únicas em Portugal e no Mundo.

Venha na nossa companhia conhecer por mar os trilhos de pegadas que estes magníficos animais nos deixaram como lembrança da sua existência e geradora de mitos e lendas locais que enriqueceram ao longo dos séculos a história de Sesimbra!

Iguanodontes e Byronix, espécie saurópode maior do que o famoso T-REX (Tyranossaurs Rex) viveram aqui nos períodos do Jurássico Superior e do Cretáceo.

Visitaremos a Pedra da Mua, monumento natural classificado desde 1997 onde existem 38 pistas de dinossauros saurópodes e duas de dinossauros terópodes.

Este local de grande interesse para o estudo do período Jurássico - 144 milhões de anos atrás, revelou-se de grande importância para o estudo dos dinossauros adultos e juvenis.

Permitiu compreender através das suas pistas e pegadas os comportamentos gregários e de locomoção destes grandes saurópodes através da observação pela primeira vez na Europa de evidências claras dos seus percursos e trilhos.

O Cabo Espichel tornou-se assim um dos principais locais de estudo cientifico dos dinossauros do Jurássico e Cretácio e a Pedra da Mua com as suas pegadas um dos pontos de maior relevo a nível mundial para o seu estudo e conhecimento.

Venha visitar os dinossauros na nossa companhia!