pt-PTen-USes-ESfr-FRde-DE
 

Praias e Baías secretas de Sesimbra e Arrábida

Vai um mergulho nas águas turquesas da baía da Baleeira ou na praia da Cova da Mijona?

Horário do programa

Manhãs

Partida do Porto de abrigo pelas 10:00

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 13:00

Tarde

Partida do Porto de abrigo pelas 14:30

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 17:30

Preço

40€ por participante, menores de 6 anos 50% desconto

Descrição da atividade

Passeio de barco ao longo da costa do Parque Marítimo Luís Saldanha para descoberta das magníficas praias e baías de Sesimbra.

Paragem numa das baías abrigadas para um mergulho, snorkeling ou SUP nas águas turquesas da costa da Arrábida.

Regresso ao Porto de Abrigo de Sesimbra.

Inclui:

  • Aluguer de embarcação com tripulação
  • Seguro para todos os ocupantes
  • Guia
  • Prancha de SUP
  • Óculos e coletes para snorkeling.
  • GoPro
  • Welcome Drink
  • Águas

Mínimo de participantes: 6 participantes adultos

Conselhos uteis

Protector solar, chapéu e calçado confortável, toalhas e calções de banho.

Horários adaptáveis sob pedido.


Para reservar ligue
+351 910658555 / +351 916205429
ou envie o email para
info@bolhastours.com

À descoberta das praias e baías secretas de Sesimbra e Arrábida

Vai um mergulho nas águas turquesas da baía da Baleeira ou na praia da Cova da Mijona?

As praias e baías de Sesimbra são famosas pelas suas águas cristalinas, protegidas do vento norte têm as condições ideias para um mergulho para um passeio de kayak ou simplesmente para se estar a desfrutar das paisagens magnificas na companhia do seu grupo de amigos.

Venha neste tour de barco pela costa da Arrábida descobrir praias e baías lindíssimas! Passará certamente uma manhã inesquecível a bordo de uma das nossas embarcações.

Principais praias a visitar por barco na magnífica costa de Sesimbra

Praia do Ribeiro do Cavalo

Esta praia em Sesimbra é eleita por diversas publicações como a praia mais bonita de Portugal. Situa-se a 1 milha náutica de Sesimbra e as suas águas azul-turquesa fazem, nos meses de verão as delícias dos veraneantes. Deve o seu nome a uma afloração rochosa a poente semelhante ao pescoço de um cavalo e o ribeiro, uma linha de água que corre ao longo da encosta que desagua na praia.

A nossa proposta: Snorkel. Nos passeios de barco que realizamos até à praia do Ribeiro do Cavalo pode mergulhar e observar pepinos-do-mar, linguados, ruivos, sargos, bem como diversas espécies de moluscos e santolas.

Fornecemos o equipamento necessário e máquina fotográfica GoPro (sob pedido) para mais tarde recordar o seu passeio de barco com mergulho na praia do Ribeiro do Cavalo.

Praia da Cova da Mijona

Com um nome “sui generis” esta praia situa-se a 2 milhas náuticas de Sesimbra, apenas acessível por barco a partir do porto de abrigo de Sesimbra. Tem como principal curiosidade a existência de um antigo abrigo de pesca, recentemente renovado pelos atuais proprietários. É uma baía aberta e exposta a Sul que tem durante grande parte do dia uma luz magnífica que com o contraste das pedras roladas brancas fazem desta praia uma magnífica opção e um excelente motivo para ir passear de barco e passar um dia único em Sesimbra.

Outras propostas: Transfer para a praia. Uma excelente forma para conhecer as praias e as baías de Sesimbra. Encontro na plataforma de embarque no porto de abrigo de Sesimbra pela manhã e rumamos à praia da Cova da Mijona, tendo como cenário a magnífica vila de Sesimbra.

Drop off à hora acordada na praia da Cova da Mijona. Ficará com todo o dia ao seu dispor, com uma praia magnífica só para si e para o seu grupo de amigos!

À hora definida estaremos à sua espera, numa das nossas embarcações, para o regresso à vila de Sesimbra.

Praia da Baleeira

A praia mais ocidental de Sesimbra situa-se junto ao Cabo Espichel. Entre duas formações rochosas de grande amplitude que a protegem do vento e ondulação o que fez desta praia o porto de abrigo centenário a diversas actividades piscatórias. A sua baía faz da Baleeira uma praia de eleição para actividades de mergulho e snorkel. A sua água é translúcida e rica em vida marinha, como polvos, bodiões e diversos tipos de algas que dão abrigo a diversas espécies de peixes juvenis.

Outras propostas: Despedida de solteira(o). Temos ao seu dispor diversos programas para fazer deste dia um dia memorável. Encontro no horário definido e rumamos à praia da Baleeira percorrendo a magnífica costa do Parque Natural da Arrábida com visita à praia do Ribeiro do Cavalo e da Cova da Mijona.

Chegando à praia da Baleeira fundeamos para mergulhos e para as outras actividades previstas no seu programa de despedida de solteira(o) como snorkeling ou SUP - Stand Up Paddle.

Principais praias a visitar por barco na magnífica costa do parque natural da Arrábida

Portinho da Arrábida

Entre as magníficas praias de Alportuche e Galápos, a praia do Portinho da Arrábida situa-se numa baía de águas límpidas e translúcidas e tem um vasto areal de areia branca. No Portinho da Arrábida podemos encontrar diversos tipos de peixes, moluscos e crustáceos. Baía abrigada no limite do estuário do Sado, orientada a Sul, tem diversos afloramentos rochosos sendo a Pedra da Anicha o afloramento mais conhecido como marco da entrada no rio Sado e zona de encontro recorrente dos golfinhos roazes.

Outras propostas: Passeio Romântico. Navegue nas águas azuis do Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha e deslumbre-se com as serranias da Arrábida e os seus promontórios a nascerem do mar.

Visitaremos o Portinho da Arrábida, pequena vila banhada pelo estuário do Sado, cenário idílico para desfrutar com a sua cara metade momento únicos. Neste passeio ao Portinho da Arrábida poderá provar um vinho moscatel da região de Setúbal, pão caseiro e sortido de queijos e enchidos regionais.

Ilhas do Sado

As praias dos bancos de areia do estuário do rio Sado, que dividem a entrada do rio no canal norte e sul (também conhecidos por Cambalhão), são línguas de areia branca de dimensão considerável. Estes bancos de areia são únicos no país e no verão são ponto de paragem obrigatória de muitos veraneantes para desfrutarem destes ilhéus únicos. Nestas ilhas de areia branca e águas transparentes temos como envolvente a Serra da Arrábida, Tróia, Comporta e a entrada do rio Sado. Pode habitualmente observar-se a passagem dos golfinhos roaz-corvineiro, pois os canais formados entre estes bancos de areia são muitas vezes trajecto de entrada e saída no rio Sado por parte dos nossos amigos golfinhos.

Outras propostas: Despedida de solteira(o). Temos ao seu dispor diversos programas para fazer deste dia um dia memorável. Encontro no horário definido e rumamos às praias do Sado, percorrendo a magnífica costa do Parque Natural da Arrábida.

Chegando aos magníficos areais fundeamos para mergulhos e para as outras actividades previstas no seu programa de despedida de solteira(o).