Jigging

Temos à sua disposição uma equipa com experiência e com todos os equipamentos necessários para uma saída de pesca embarcada cheia de capturas!

Horário do programa

Partida do Porto de abrigo pelas 06:00

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 16:00

Preço

Aluguer diário de embarcação com tripulação – 480€

Até 8 participantes por embarcação!

Descrição da atividade

Pesca de Alto Mar em barco com amostras - Jigging, com pesqueiros - zonas de pesca, entre as 5 e 15 milhas do Porto de Sesimbra em profundidades que variam entre os 30 e os 100 metros.

Espécie alvo de captura: Pargos, Corvinas, Lírios e Robalos.

*Inclui:

  • Aluguer de embarcação com tripulação
  • Seguro para todos os ocupantes
  • Águas
  • Assistente de Pesca

Suplementos disponíveis

Aluguer de todo o material de pesca, Iscos ou Amostras

Transporte diário Lisboa/Sesimbra/Lisboa - A partir de 25€ por participante!

Embarcação: Cabinada com Wc.

Conselhos uteis

Calçado confortável e vestuário adaptado à época do ano.


Para reservar ligue
+351 910658555 / +351 916205429
ou envie o email para
info@bolhastours.com

Jigging

Esta modalidade bastante selectiva teve origem no Japão nos anos 90 do século passado com o uso de iscos artificiais metálicos em movimentos verticais bruscos na recuperação da amostra do fundo que fazem disparar nos peixes os seus sentidos predatórios. Actualmente e fruto de um normal aperfeiçoamento tanto em equipamentos como em amostras a sua pratica é composta por diferentes técnicas, que podem ser usadas de acordo com as especificidade da nossa jornada de pesca e de acordo com as condições atmosféricas no local de pesca, com a força das correntes de fundo e superficiais e conforme a profundidade onde marcamos os peixes alvo de captura.

Esta modalidade bastante selectiva teve origem no Japão nos anos 90 do século passado com o uso de iscos artificiais metálicos em movimentos verticais bruscos na recuperação da amostra do fundo que fazem disparar nos peixes os seus sentidos predatórios. Actualmente e fruto de um normal aperfeiçoamento tanto em equipamentos como em amostras a sua prática é composta por diferentes técnicas, que podem ser usadas de acordo com as especificidades da nossa jornada de pesca e de acordo com as condições atmosféricas no local de pesca, com a força das correntes de fundo e superficiais e conforme a profundidade onde marcamos os peixes alvo de captura.

Sesimbra e Lisboa têm geograficamente as condições ideias para a pratica desta técnica de pesca desportiva, os seus fundos mistos e heterogéneos com grandes escarpas e montanhas subaquáticas são os locais de eleição para encontrar os peixes predadores alvo desta modalidade como o Pargo, a Corvina o Lírio ou o Robalo.

Principais técnicas usadas no Jigging moderno

Light Jigging – Técnica originária no Japão em meados do ano de 2000 é conhecida fundamentalmente por ter alterado os jigs metálicos, bastantes robustos e pesados que obrigam a um grande esforço para animar a amostra por parte do pescador por iscos que mimetizaram pequenos cefalópodes, mais ligeiros sendo os mais conhecidos e com grandes provas dadas pelas capturas realizadas as amostras Inchiku e Madai; pelo seu comportamento autónomo provocam reacções de ataque imediatas pelos predadores como Pargos ou Garoupas.

Slow Jigging – Este movimento lento da zagaia é realizado nesta técnica recorrendo-se ao conjunto do equipamento cana-carreto para efectuar a animação da amostra desde o fundo e ao longo de toda a coluna de água. A especificidade desta técnica consiste em realizar o movimento correto e perfeito com a flexão ligeira da ponta da cana para transmitir um movimento natural à estas amostras ao longo do seu percurso. Bastante em uso actualmente e com óptimos resultados quer pela naturalidade das amostras em uso quer pelas vibrações naturais que estas emitem o slow jig permite também ao pescador despender bastante menos energia do que se for forçado a realizar movimentos bruscos para animar a amostra como é necessário no Jigging clássico.

Power ou Speed Jigging – Em fundos entre os 100 e os 200 metros é uma das técnicas mais utilizadas, deixando-se cair amostras até ao fundo e bobinando o carreto em alta velocidade até meia água fazendo os predadores de fundo seguirem e atacarem as amostras. Não raras vezes ao recuperar de profundidades de 200 metros apenas se tem o ataque por parte destes vorazes predadores aos 60 ou 70 metros da superfície.

Para a actividade de Jigging em pesca embarcada conte com a nossa experiente tripulação para o informar sobre quais as diferentes e melhores técnicas a adoptar para ter um grande dia de pesca com amostras em Sesimbra ou em Lisboa!

Propomos-lhe assim, a si e ao seu grupo de amigos uma saída de pesca embarcada para Jigging em Sesimbra ou em Lisboa onde poderá ter a oportunidade para capturar espécies como o Pargo, Corvinas, Robalos ou Lírios; verdadeiras delicias gastronómicas e troféus desportivos para os mais experimentados pescadores de alto mar.

Dicas para a pesca à zagaia / jigging

  • Use linhas de fluorcarbono resistentes no seu leader e multifilamentos de grande qualidade; procuramos neste tipo de pesca embarcada grandes exemplares sendo a qualidade das linhas utilizadas fundamental para o sucesso nas suas capturas.
  • Verifique os seus “Assist hooks”e restantes anzóis para garantir que não se encontram danificados após um ataque.
  • Não feche totalmente a embraiagem "Drag" do carreto; caso ferre um exemplar de maiores dimensões, necessitará da ajuda da embraiagem para trabalhar o peixe porque corrigir no momento da luta poderá ser prejudicial para a captura do exemplar com que sempre sonhou;
  • Venha munido de diferentes amostras e zagaias, nesta modalidade é necessário estar constantemente a procurar do jig ou amostra correta e que lhe traga os melhores resultados.

Reduza a sua pegada ecológica - Promovemos a captura selectiva de exemplares nas nossas jornadas de pesca desportiva de alto mar respeitando medidas mínimas de captura e pesos por forma a todos participarmos activamente no esforço de conservação e sustentabilidade das espécies.

Preços especias para Grupos e Empresas, contacte-nos.