pt-PTen-USes-ESfr-FRde-DE
 

Pesca às douradas

Quer ter um dia cheio de adrenalina e muita tensão nas linhas de pesca? Então, embarque a bordo nesta experiência

Horário do programa

Partida do Porto de abrigo pelas 06:00

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 16:00

Preço

45€ por participante

Descrição da atividade

Pesca de Alto Mar em barco, com pesqueiros - zonas de pesca, entre as 5 e 15 milhas do Porto de Sesimbra em profundidades que variam entre os 30 e os 100 metros.

Espécie alvo de captura: Dourada, outras espécies como Pargos ou Sargos.

Inclui:

  • Aluguer de embarcação com tripulação
  • Seguro para todos os ocupantes
  • Isco vivo
  • Assistente de Pesca
  • Águas

Suplementos disponíveis

Aluguer de todo o material de pesca, Iscos ou Amostras

Transporte diário Lisboa/Sesimbra/Lisboa - A partir de 25€ por participante!

Mínimo de participantes: 6 participantes

Embarcação: Cabinada com Wc.

Conselhos uteis

Calçado confortável e vestuário adaptado à época do ano


Para reservar ligue
+351 910658555 / +351 916205429
ou envie o email para
info@bolhastours.com

Saídas de pesca às douradas no Cabo Espichel em Sesimbra

Marcações abertas para a época: 15 de novembro de 2018 a 15 de janeiro 2019!

Estamos a receber marcações para as nossas saídas de pesca embarcada às grandes Douradas do Cabo Espichel, em Sesimbra. Fazemos saídas de pesca embarcada às douradas desde 2010, saindo do Porto de Abrigo de Sesimbra.

A pesca de barco ou embarcada, à Dourada, realiza-se fundeado ou à deriva, com caranguejo, e permite ao pescador desportivo ter a oportunidade de pescar as lendárias douradas gigantes do Espichel, que pesam entre os 2 e os 6 Kg! Está pronto para o combate?

Marque a sua saída de pesca à dourada, no Cabo Espichel, em Sesimbra na Vereda ao largo da Comporta em Setúbal.

Quer ter um dia cheio de adrenalina e muita tensão nas linhas de pesca? Então, embarque a bordo nesta experiência com a equipa do Bolhas MT.

Faça, desde já, a sua marcação. Estamos desde já a receber marcações para a pesca das Douradas no Cabo Espichel e na Vereda em Setúbal.

Não perca esta oportunidade de pescar às douradas proporcionando-lhe a si e/ou ao seu grupo de amigos, uma saída embarcada para a pesca das douradas XL, que regressam á baía de Setúbal e Cabo Espichel todos os Invernos.

Dicas para a pesca de barco às douradas do Espichel!

  • Use linhas de pesca em fluorcarbono para as suas baixadas. São resistentes e permitem alguma flexibilidade quando está a combater grandes exemplares de douradas;
  • Existem diversas marcas de anzóis no mercado, algumas específicas para a pesca à dourada. Não hesite em contactar-nos para saber quais os melhores anzóis para as douradas. Quem já nos acompanhou nesta pesca magnífica, pode testemunhar o poder da mandíbula destas grandes douradas e como facilmente quebram anzóis;
  • Não arrisque e nunca feche totalmente a embraiagem "drag" do carreto enquanto pesca. Caso ferre um grande exemplar de dourada no Cabo Espichel irá necessitar da embraiagem para cansar estes exemplares extraordinários; Douradas que podem chegar aos 7 kg de peso;
  • No carreto, use multifilamentos de pesca da melhor qualidade! As grandes douradas que pescar irão por à prova este fio;
  • Distinguir um toque de dourada de um de outra espécie de peixe poderá aumentar as hipóteses de ferrar a sua dourada de sonho! Esta aprendizagem fará a diferença na pesca das douradas, ajudando a ferrar melhor o peixe. Temos todo o prazer em assisti-lo na sua jornada de pesca desportiva embarcada à Dourada;
  • Experimente a pesca das douradas à deriva ou fundeado! Em certas situações de mar é preferível estar fundeado para se promover o engodo da zona de pesca, e noutras, o corrico lento ou deriva, trás melhores resultados de pesca. Temos embarcações para cada uma das diferentes técnicas!

Curiosidades sobre a Dourada (sparus aurata)

Fique a conhecer melhor a dourada e aumente as probabilidades de uma boa captura!

Esta espécie, que se pesca por toda a nossa costa, alimenta-se maioritariamente de bivalves, invertebrados e moluscos e tem tendência em aparecer em grandes cardumes. Vive em fundos mistos de areia e pedra e procura zonas de laje e pedra para a desova.

Na pesca desportiva de alto mar, as douradas são uma das espécies mais procuradas por quem procura uma espécie de valor gastronómico e desportivo superior, quer pela potência das suas investidas quando ferrada, quer pelo elevado valor nutricional e gastronómico que têm.

Tamanho mínimo para captura da dourada: 19 cm - medida recomendada pela equipa bolhas mt - follow sensations, 30 cm!

Peso máximo registado: 19 kg!, com 1,50 metro de comprimento!!!

HÁBITOS DAS DOURADAS

Esta espécie é Hermafrodita e as douradas fêmeas são os exemplares de maior porte, sendo os machos geralmente mais pequenos, estes ao atingirem determinada dimensão, mudam de sexo, passando a fêmeas.

NNa época da desova apresentam-se em grande números na zona predilecta de nidificação, como é o caso do Cabo Espichel, Vereda ou ao longo da costa da Comporta em Setúbal; acompanhado as correntes e as temperaturas específicas movimentam-se de zona para zona, indo de profundidades de 30 metros até aos 150 metros.

Pode ser encontrada por toda a costa Atlântica e Portuguesa, Mediterrâneo e Norte de África.

Não hesite em contactar-nos para mais informações sobre tudo o que necessitará para disfrutar de um excelente dia de pesca embarcada às douradas!

Reduza a sua pegada ecológica - Promovemos a captura selectiva de exemplares nas nossas jornadas de pesca desportiva de alto mar respeitando medidas mínimas de captura e pesos por forma a todos participarmos activamente no esforço de conservação e sustentabilidade das espécies.

Preços especias para Grupos e Empresas, contacte-nos.