pt-PTen-USes-ESfr-FRde-DE
 

Pesca embarcada

Realizamos diferentes tipos de pesca embarcada, consoante a época do ano

Horário do programa

Partida do Porto de abrigo entre as 6:00 e as 08:00

Regresso ao Porto de Abrigo pelas 16:00

Preço

40€ por participante

Descrição da atividade

Pesca de Alto Mar em barco, com pesqueiros - zonas de pesca, entre as 3 e 5 milhas do Porto de Sesimbra em profundidades que variam entre os 30 e os 80 metros.

Espécies alvo de captura: Sargos, Pargos, Douradas, Choupas, Safios, Garoupas.

Inclui:

  • Aluguer de embarcação com tripulação
  • Seguro para todos os participantes
  • Assistente de Pesca

Suplementos disponíveis

Aluguer de todo o material de pesca, Iscos ou Amostras

Transporte diário Lisboa/Sesimbra/Lisboa - A partir de 25€ por participante!

Mínimo de participantes: 6 participantes.

Conselhos uteis

Calçado confortável e vestuário adaptado à época do ano.


Para reservar ligue
+351 910658555 / +351 916205429
ou envie o email para
info@bolhastours.com

Pesca embarcada em Sesimbra

A equipa da Bolhas Tours - Follow Sensations, apresenta-lhe actividades de pesca desportiva embarcada que tornarão os dias de pesca do seu grupo de amigos em experiências memoráveis e cheias de capturas!

Este programa consiste na pesca em barco fundeada em pesqueiros com profundidades que variam consoante as espécies que procura capturar.

Realizamos, durante todo o ano, saídas de pesca embarcada a diversas espécies nas zonas do Cabo Espichel, em Sesimbra, ao largo da Comporta em Setúbal e na bacia de Lisboa.

Paralelamente e consoante a época do ano, realizamos pesca de barco a espécies específicas como a pesca às Douradas - novembro, dezembro e janeiron ou às Corvinas XXL – em maio e junho no rio Tejo.

Temos à sua disposição uma equipa com grande experiência e embarcações com todos os equipamentos necessários para uma saída de pesca embarcada cheia de capturas!

Principais espécies alvo da pesca nos "mares" de sesimbra

  • Sargo - Diplodus sargus: esta espécie é abundante no mar de Sesimbra e pertence à família dos Sparidae. Esta espécie de peixes ósseos pode ser encontrada em diferentes profundidades, sendo a sua captura na pesca embarcada aos diversos, mais usual em batimétricas até aos 50 metros e geralmente, junto à costa. Alimenta-se de pequenos invertebrados, moluscos e bivalves e movimenta-se, regra geral, em cardumes, tendo como característica aliciante para a pesca desportiva a sua combatividade durante a ferragem. A sua medida mínima legal de captura é de 15 cm.
  • Choupa - Spondyliosoma cantharus: é uma espécie da família dos Sparidae e é abundante na zona do Cabo Espichel e Sesimbra. Tal como o Sargo, a captura de um exemplar de grande porte - que pode atingir os 50 cm de tamanho - oferece momentos de grande emoção ao pescador desportivo de alto mar pela luta que dá; os adultos movimentam-se solitários ou em cardume quando jovens, alternando o tipo de fundo entre as pradarias marinhas e os fundos de rocha, entre as profundidades de 20 a 70 metros. A sua medida mínima legal de captura é de 23 cm.
  • Besugo - Pagellus acarne: de corpo fuseiforme, esta espécie habita, geralmente, em fundos de algas e areia e é abundante no litoral de Sesimbra. Quando se faz notar, ataca violentamente os iscos. Neste tipo de pesca aos diversos podem ser capturados em grande número e com pesos por vezes superiores a 500 gr, na zona do Cabo Espichel e Sesimbra. Nascem fêmeas transformando-se em machos numa fase posterior do seu crescimento. A sua medida mínima de captura é de 18 cm.
  • Pargo - Pagrus pagrus: da família dos Sparidae, é um dos peixes cuja captura é a mais desejada na pesca embarcada fundeada. Habita, enquanto jovem, em fundos até aos 60 metros, e em adulto, pode ser encontrado em profundidades entre os 150 e 250 metros. De grande valor comercial e gastronómico, o Pargo, pela força e potência de arranque que tem quando ferrado, promete sempre ao pescador desportivo de alto mar, uma árdua luta durante a sua captura. A sua medida mínima de captura é de 20 cm.

Algumas dicas para a pesca embarcada

  • Use linhas de fluorcarbono nas suas montagens de dois ou três anzóis; este tipo de pesca embarcada realiza-se, regra geral, em fundos não muito profundos, tendo por isso a claridade e a luz solar grande impacto no sucesso da pesca aos diversos;
  • Use linhas finas e de boa qualidade no empate dos anzóis; mesmo uma linha 0,23 de espessura tem, normalmente, entre 3kg a 6kg de força, tornando-se suficiente para capturar grande parte dos peixes alvo para este tipo de pesca de alto mar;
  • Não feche totalmente a embraiagem "Drag" do carreto; caso ferre um exemplar de maiores dimensões, como um Pargo ou um Safio, necessitará da ajuda da embraiagem para “trabalhar” o peixe.
  • Traga iscos de diversos tipos! Muitas vezes, o peixe não está a comer um isco ou esse isco apenas captura peixes de menor valor desportivo. Assim sendo, ao alternar por diferentes tipo de isco poderá verificar rapidamente qual o mais atractivo para a espécie que procura capturar;
  • Capture e guarde na sua jornada de pesca desportiva de forma selectiva os melhores exemplares, restituindo os exemplares de menor dimensão ao oceano. Assim participará ativamente no esforço de conservação e sustentabilidade das espécies.

Junte o seu grupo e venha passar um dia cheio de emoção e pleno de capturas a bordo de um dos barcos da Bolhas Tours!

Reduza a sua pegada ecológica - Promovemos a captura selectiva de exemplares nas nossas jornadas de pesca desportiva de alto mar respeitando medidas mínimas de captura e pesos por forma a todos participarmos activamente no esforço de conservação e sustentabilidade das espécies.

Não hesite em contactar-nos para mais informações sobre tudo o que necessitará para disfrutar de um excelente dia de pesca embarcada!

Preços especias para Grupos e Empresas, contacte-nos.